BELEZA E MODA

Dar banho no bebê. Arrumar a bolsa. Trocar a fralda. Dar de mamar. Colocar para arrotar. Acomodar na cadeirinha. Nossa, quanta coisa pra fazer antes de sair com o bebê! Demoramos um tempão organizando as coisas do nosso filho antes de sair, mas não gastamos nem um minutinho nos arrumando. Essa é a realidade de muitas mamães.

Não dá para nos esquecermos de nós mesmas! Precisamos dispor de, pelo menos, 5 minutos para nos arrumarmos antes de sair. Ninguém merece sair com os cabelos bagunçados e com cara de quem não dormiu há dois dias! É importante para a nossa auto estima que nos sintamos bem com nós mesmas, mesmo depois da chegada do novo membro da família e, por isso, trago nesse post umas dicas de maquiagem rápida para aqueles dias em que estamos numa correria só.

Eis uma listinha de  cinco produtos que salvam o seu rosto sem precisar de muito tempo, esforço e técnica:

  1. Primer ou Blur: É um creme que passamos antes de qualquer maquiagem. É responsável por preparar a pele para receber os produtos da make. Além disso, ajuda na duração dos produtos no seu rosto, pois controla a dilatação dos poros, deixando a pele mais hidratada e uniforme. Pode ser aplicado com os dedos sem muito esforço, basta aplicar uma pequena quantidade no dedo e espalhar em toda a extensão do rosto;
  2. BB ou CC cream: São espécies de base com mais de uma função. Muitos deles possuem fator de proteção solar e prometem controlar a oleosidade da pele, uniformizar e esconder imperfeições, além de iluminar a pele. Desse modo, serve de base, corretivo, pó e iluminador! Você pode espalhar no rosto com o dedo também, sendo de fácil aplicação por causa de sua textura leve;
  3. Blush: Um blush coral ou rosado é ótimo para deixar você com um aspecto saudável e natural sem perda de tempo. É fácil de aplicar e já vem com o pincel indicado para o uso. Passar um pouco na maçã do rosto e voilá;
  4. Máscara para cílios: É um item quase indispensável na hora de fazer uma make rápida, pois dá destaque aos olhos sem precisar passar horas aplicando produtos e esfumando. Uma ou duas camadas de uma boa máscara para cílios é o suficiente para deixar você com um olhar marcante;
  5. Gloss ou brilho labial: É uma ótima opção de batom, pois é mais fácil de aplicar e não corre tantos riscos de borrar e ficar difícil de limpar e consertar. O pincel que vem junto com o produto é ideal para passá-lo e deixar você com uma cara de saúde sem esforço.

Esses cinco produtos são coringas de uma maquiagem rápida e simples e vão deixar você apresentável em quase todas as ocasiões sem muito estresse. Além disso, não são produtos caros, o que é outra super vantagem. Sei bem que a maior parte da verba da casa está sendo destinada para os gastos com o bebê, então esses produtos vão ser ótimas opções.

Não precisamos estar maquiadas para estarmos bonitas, mas tem momentos em que precisamos de uma ajudinha extra para nos olharmos no espelho e aprovarmos o que vemos. É bom sabermos que temos a opção de uma maquiagem prática, né?

Estar bem com nós mesmas é essencial para nosso bom relacionamento com nossos filhos, então qualquer auxílio é bem vindo.

 

Anúncios